Está aqui

Ansiedade e depressão

As manifestações de humor negativo, hipersensibilidade, tristeza, ansiedade e depressão não são raras. A fraqueza física tem frequentemente um impacto no sistema nervoso e na condição mental, quando o corpo tem mais dificuldade em lidar com o stress e com situações comuns da vida.

Um bom estado mental pode ser apoiado ou restaurado através da ingestão de preparações à base de plantas adequadas e corretamente preparadas, juntamente com uma dieta saudável, exercício regular ao ar livre e descanso suficiente. As ervas ayurvédicas combinadas sinergicamente no chá de Jatamansi têm um efeito muito direcionado para as articulações. O ingrediente principal é a nardo (nardostachys jatamansi), que influencia de forma benéfica o relaxamento psíquico e reforça o equilíbrio mental. A erva brahmi (Centella asiatica) promove eficazmente a circulação sanguínea no tecido cerebral e apoia as funções cognitivas. Ashwagandha (Withania somnifera) regenera o sistema nervoso e aumenta a resistência ao stress. Valeriana (Valeriana officinalis) acalma a mente agitada e proporciona calma. O espargo (Asparagus racemosus) é um poderoso adaptogénio que melhora o estado psíquico e regula o nível hormonal. A erva kudzu (Pueraria lobata) afecta positivamente os níveis saudáveis de serotonina e dopamina no cérebro e, em geral, reforça a vitalidade do corpo.

Para uma regeneração suficiente do sistema nervoso, tomar chá de Jatamansi com o elixir ayurvédico Majjaprash. Este elixir de ervas nutricionalmente valioso nutre o tecido nervoso e restaura as suas funções e atividade adequadas. Para além do benéfico fruto ayurvédico amla ou amalaki (Emblica officinalis) e da manteiga clarificada (ghee), contém 11 ervas que são altamente valorizadas pela Ayurveda pelo seu efeito profundo, mas ao mesmo tempo suave e delicado, na psique humana. Entre elas, para além de ashwagandha, valeriana, nardo e brahmi, há também videira, erva-limão, sândalo, pimenta preta, cominhos, alcaçuz e gengibre.

As preparações ayurvédicas acima mencionadas são recomendadas para perturbações psíquicas, stress, depressão, neurose, fobia, psicose maníaco-depressiva, histeria e epilepsia.

  • Preparação do chá e do elixir: deixar ferver uma colher de chá da mistura de ervas (aprox. 2 g) durante 3-5 minutos ou deitar 250 ml de água a ferver e deixar em infusão durante 10 minutos. O elixir pode ser tomado numa colher de chá e com um gole de água morna ou chá.
  • Dosagem recomendada: 2-3 chávenas por dia, juntamente com uma colher de chá de elixir. Não tomar à refeição, mas deixar passar pelo menos 1 hora antes ou depois de comer.

Selecionámos alguns testemunhos para si:

Olá. Tenho uma experiência muito boa com o chá JATAMANSI. Devido a problemas difíceis na vida, comecei a ter insónias e ansiedade, que acabaram por se transformar em depressão. No início experimentei o chá Ashwagandha para as insónias, mas infelizmente já estava numa fase em que as minhas mãos tremiam, sentia tensão durante 24 horas e tinha humores flutuantes, por isso o Ashwagandha ajudou apenas um pouco, a culpa foi minha, pois escolhi um chá não muito adequado para os meus problemas de saúde. Só senti um verdadeiro alívio depois de experimentar o Jatamansi. Está provado que devo combinar os chás de Jatamansi e Ashwagandha ou Ashwagandha e Rajani. Atenciosamente, Alex, Praga

Produtos Relacionados

JATAMANSI

Stress & equilíbrio mental

8,40 €
-+

MAJJAPRASH

Cérebro & nervos

9,00 €
-+